Advertisement

Força Aérea da Polônia informa que irá voltar com operações com caças MiG-29 Fulcrum

MiG-29 polonia

A Força Aérea da Polônia informou que irá voltar com as operações com seus MiG-29 Fulcrum, que ficaram desativados por cerca de nove meses. 

Uma grande análise está sendo feita nos caças para garantir que essa retomada de operações seja segura. A desativação dos caças foi por causa dos inúmeros incidentes envolvendo o modelo.

Rzeczpospolita cita o general Jacek Pszczoła, inspetor da Força Aérea, que disse: “Nós olhamos os pilotos diretamente nos olhos deles, perguntando se eles ainda querem voar – eles disseram que sim. Por isso, aceitei o pedido apresentado por Maciej Trelka, comandante da primeira ala, de retomar as operações, e depois o enviei ao comandante geral, general Mika. ”

Segundo o general em cerca de 6 meses os caças poderiam voar novamente. Neste tempo teria um processo de seleção de novos pilotos e mais manutenções seriam feitas nos caças.

Mesmo querendo operar caças MiG-29 que retomam um ar de passado e com isso nostalgia, a Polônia também se preocupa com o futuro e com caças mais modernos e isso certamente está ligado a frota de caças F-16 Fighting Falcon e com a aquisição de 32 caças de 5º geração F-35A, da fabricante Lockheed Martin.

 

Fonte de apoio: The Aviationist/ Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.