Caças F-35I "Adir", voam em formação sob Jerusalém- Foto:IAF

A Força Aérea de Israel inaugurou de fato seu segundo esquadrão de caças F-35I “Adir”. Um cerimônia foi feita na última quinta-feira na base aérea de Nevatim, onde o recém ativo 116º esquadrão está localizado.

“A Força Aérea assume uma grande responsabilidade diariamente. A partir deste momento, o 116º Esquadrão retorna e se torna parte de nosso braço estratégico, parte de nossa vantagem qualitativa sobre nossos inimigos”, disse o chefe da Força Aérea Israelense Amikam Norkin.

“Os desafios que se colocam diante de você são muitos e variados. Agora somos mais fortes ”, completa o comandante.

Caça F-35I da IAF- Foto IAF

Os primeiros caças F-35I chegaram para a IAF (Força Aérea de Israel) em 2016. De lá para cá algumas atividades com o caça furtivo já foram feitas, entre elas voo de treinamento com outras forças aéreas, bem como operações reais de ataques há algumas bases.

A fabricante Lockheed Martin parabenizou a IAF pela conquista:

“Estamos orgulhosos de apoiar Israel e a IAF com o F-35, a aeronave mais avançada do mundo que oferece recursos incomparáveis ​​para permitir que aliados garantam a paz em todo o mundo“, disse Lockheed. “Estamos ansiosos para entregar os próximos.

F-35I Adir da IAF. Foto: IAF

Os F-35I cumprem uma missão vital de proteção do espaço aéreo e segundo o próprio primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a tensão entre o Irã com os EUA podem afetar Israel, mas completou sua frase dizendo que, “seus aviões podem atingir todos os lugares do Oriente Médio, incluindo o Irã e, é claro, também a Síria”.


Fonte de apoio: Times of Israel/Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA