Caças MIG 29 do Egito: Foto Força Aérea do Egito

A Força Aérea do Egito fez um “Elephant Walk”, com 16 caças MiG 29 Falcrum. A levada de caças que dá o nome acima mencionado fez parte do exercício Qadir-2020 que está acontecendo no país.

Nas imagens divulgas dia 13 de janeiro pela Força Aérea do Egito podemos ver os poderosos caças MiG 29M/M2 que foram negociados com a Rússia em 2015, sendo vendidas 46 unidades, que começaram a ser entregues em 2017.

Caças Mig 29M/M2 do Egito- Foto: Força Aérea do Egito

Além dos MiGs 29 o Egito conta com caças F-16 Fighting Falcon, sendo que um caiu recentemente e existem boatos que foi abatido pelo ISIS. A força aérea do país norte-africano também conta com jato treinadores Alpha Jet e mais recentemente o caça da 4º plus Dassault Rafale está como ponta de lança da Força Aérea do país.

 Abaixo um vídeo com cenas da Força Aérea Egípcia, incluindo o novo caça Rafale:

Como já explicamos aqui na Aeroflap o Elephant Walk é um exercício no qual todas ou a maioria das aeronaves de um base saem ao mesmo tempo para assim poder simular uma grande operação real. Diversas forças aéreas realizam esse exercício sendo que os pioneiros são os nortes-americanos. 

 

Fonte de apoio: The Aviationist / Edição: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA