Força Aérea do Irã recebe três caças “Kowsar (F-5F)” para serem usados em time de demonstração oficial

Caças Kowsar-Crédito da imagem: Tasnimnew

A Força Aérea do Irã (IRIAF) recebeu três caças “Kowsar” (F-5F com modificações). Esses caças deverão ser usados em um time oficial de demonstração da força aérea iraniana.

“Estamos planejando realizar manobras acrobáticas com três jatos Kowsar. “Com três jatos, podemos ter uma equipe acrobática acrobática”, acrescentou o comandante do Brigadeiro-General da Força Aérea Iraniana, Aziz Nasirzadeh.

Como já dito o Kowsar é um caça F-5 com modificações feitas pelo Irã, a parte externa do caça é bem semelhante aos F-5 originais.

Caça Kowsar- Crédito da imagem: Tasnimnew

 De acordo com a mídia iraniana, “a aeronave desfruta de um projeto integrado, um sistema aviônico e de controle de incêndio conectado à rede de dados militares digitais, um sistema computacional de cálculos balísticos, head-up display (HUD), que focaliza os dados visuais diante da visão do piloto. , um radar multiuso e um sistema independente de radionavegação. “

Não é a primeira vez que o Irã modifica com tecnologia própria caças já usados per eles. Outro caça modificado foi os F-5 E (monoposto), os caças chamados de “Saeqeh”, nesse caso houve uma modificação visível na parte externa, como a introdução de mais um estabilizador vertical, fazendo “Saeqeh” (F-5), ter dois estabilizadores, além disso as entradas de ar foram modificadas.

Caça Saeqeh 2 do Irã- Foto: Mohammad Agah

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA