A-10 Thunderbolt II- Foto: U.s Airforce

A Boeing continuará com seu trabalho de manutenção das aeronaves A-10 Thunderbolt II sob um contrato de Indefinite Delivery da Força Aérea dos EUA (USAF), com um valor máximo de US$ 999 milhões .

Sob o contrato, que foi adjudicado de forma competitiva, a Boeing será responsável por gerenciar a produção de um máximo de 112 conjuntos de asas e kits de reposição. A USAF encomendou 27 conjuntos de asas na adjudicação do contrato.

A-10 Thunderbolt II decola para um sobrevoo memorial para a Segunda Guerra Mundial do P-47 Thunderbolt piloto segundo tenente James Lord, Base da Força Aérea de Nellis.  Foto – Força Aérea dos EUA Tabatha McCarthy

“A Boeing sente-se honrada por ser escolhida para continuar como contratada para a substituição das asas do A-10 Thunderbolt II”, disse Pam Valdez, vice-presidente de Serviços da Força Aérea da Boeing Global Services. “Nossa base de fornecedores estabelecida, nossa experiência com as estruturas A-10 e nosso profundo conhecimento dos requisitos da Força Aérea dos Estados Unidos nos ajudarão a fornecer asas de alta qualidade para atender às necessidades críticas do cliente.”  

A Boeing fará uma parceria com a Korean Aerospace Industries e outros fornecedores importantes para entregar os primeiros conjuntos de asas à Base Aérea Hill em Ogden, Utah.

571º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves na frente de um A-10 Thunderbolt II- Foto: U.s Airforce

Nos termos de um contrato anterior, a Boeing entregou 173 montagens de asa para o A-10.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como o maior exportador dos EUA, a empresa apoia clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países. 

A Boeing emprega mais de 150000 pessoas em todo o mundo e aproveita os talentos de uma base global de fornecedores. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, entregar para seus clientes e investir em seu pessoal e crescimento futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA