A Força Aérea dos EUA recebeu o primeiro avião tanque KC-46A da Boeing, preparando o terreno para a entrega da aeronave à Base Aérea de McConnell, em Wichita, Kansas. próximas semanas.

“O KC-46A é uma aeronave comprovada, segura e de múltiplas missões que transformará as operações de reabastecimento aéreo e de mobilidade nas próximas décadas. Estamos ansiosos para trabalhar com a Força Aérea e a Marinha, durante seu teste operacional inicial e avaliação do KC-46, conforme demonstramos as capacidades operacionais dessa aeronave de última geração em missões de reabastecimento, mobilidade e sistemas de armas de combate”, disse Leanne Caret, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security.

“Quero agradecer aos homens e mulheres da Força Aérea e da equipe da Boeing que fizeram isso acontecer”, complta.

KC-46A. Foto-Boeing

Durante extensos testes de voo, seis aviões KC-46 completaram mais de 3800 horas de voo e descarregaram mais de quatro milhões de libras de combustível para A-10, B-52, C-17, KC-10, KC-135, KC-46, F Aviões -15E, F-16 e F / A-18. O Pégaso foi rigorosamente testado em todos os aspectos do envelope de reabastecimento e em todas as condições, incluindo dia, noite e cobertura.

Com a assinatura do que é conhecido como papelada DD250, as atividades de entrega podem prosseguir. A Base Aérea McConnell receberá as primeiras quatro aeronaves KC-46, todas prontas para a entrega, com quatro aeronaves subsequentes destinadas à Base Aérea Altus de Oklahoma, a partir do próximo mês.

A Boeing tem contrato com 52 dos 179 petroleiros esperados para a Força Aérea. Além da primeira aeronave que foi aceita hoje, nove aeronaves estão passando por testes de aceitação do cliente com a aeronave remanescente do montante contratado em produção.

“Este é um dia histórico e emocionante para a Força Aérea e para a Boeing, quando entregamos o primeiro de muitos petroleiros KC-46”, disse o Presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg. “Tenho orgulho da dedicação e do comprometimento da nossa equipe em toda a empresa e estamos honrados em fornecer esta aeronave valiosa e capacitada aos nossos clientes. Esperamos continuar a construir o KC-46 para a Força Aérea – e outros clientes em todo o mundo – pelas próximas décadas ”.

O KC-46, derivado da fuselagem comercial 767 da Boeing, é construído nas instalações da Boeing em Everett, Washington.