Pilatus/Divulgação.

O Ministério da Defesa da Espanha, através da Diretoria Geral de Armamento e Material (DGAM), entregou os dois primeiros treinadores turboélice Pilatus PC-21 à Força Aérea da Espanha, informou a fabricante suíça nesta terça-feira (14). A aeronave fará parte do Esquadrão 792, a Escola de Treinamento Básico da Academia da Força Aérea Espanhola.

Este são os dois primeiros de 24 PC-21 que a Pilatus entregará ao Ejercito del Aire até junho do próximo ano. O contrato foi inicialmente assinado no ano passado. Ainda com os registros civis HB-HWA e HWB, os aviões foram entregues à Força Aérea hoje em San Javier. 

O Brigadeiro-General da Força Aérea León-Antonio Machés, Subdiretor-Geral de Programas da DGAM comentou na entrega: “Estamos muito satisfeitos por poder integrar um sistema de treinamento tão avançado. O PC-21 não só revolucionará nosso treinamento de pilotos e o levará a um nível totalmente novo, mas também nos permitirá reduzir o custo de nosso treinamento de pilotos.”

Pilatus/Divulgação.

André Zimmermann, Vice-Presidente de Aviação Governamental da Pilatus, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que o primeiro PC-21 com as cores nacionais vá voar para os céus da Espanha a partir de agora. A Espanha – uma força aérea renomada e altamente profissional – já é a terceira força aérea da Europa a ter optado pelo sistema de treinamento mais avançado do mundo e estamos confiantes de que outros seguirão o exemplo da Espanha”.

Pilatus/Divulgação.

A Força Aérea lançará seu primeiro curso de instrução de pilotos em setembro de 2022. O PC-21 fornecerá à Espanha não apenas o sistema de treinamento mais tecnicamente avançado, mas também uma plataforma ecológica e econômica, destaca a fabricante A experiência com clientes existentes do PC-21 mostra que o orçamento para o formação de um cadete pode ser reduzido em mais de 50% com o PC-21.

Esses turboélices monomotores requerem muito menos combustível do que os treinadores a jato comparáveis. Além da aeronave real, o sistema de treinamento PC-21 inclui simuladores de última geração, treinamento baseado em computador e ferramentas de realidade virtual. 

Pilatus/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA