Força Aérea Francesa realiza missão de vigilância aprimorada pela OTAN

OTAN Rafale França
Foto: OTAN

Caças Rafale da Força Aérea e Espacial Francesa estão realizando desde o dia 24 de fevereiro missões de vigilância aprimorada em conjunto com a OTAN. Para a missão especial, foram empregados também aeronaves Airbus A330 de reabastecimento Multi-Role Tanker Transport (MRTT). 

Os quatro caças franceses que integram a missão estão partindo de sua base em Mont-de-Marsan para voar como missões de Patrulha Aérea de Combate (CAP) ao longo do flanco leste da OTAN. Os caças realizam dois voos diários com uma duração média de 3 horas cada. 

“Uma proteção reforçada da declaração do OTAN e da Aliança poderosa”, disse o tenente-comandante-geral Pascal do Comando. “Essas atividades de prevenção e defesa de todos os objetivos de proteção da Aliança são objetivos de nosso compromisso de proteger todos os Aliados”, acrescentou.

OTAN

Foto: OTAN

As Forças Armadas Francesas estão mobilizadas e determinadas a reforçar a postura de dissuasão da OTAN, principalmente em um momento em que as tensões com a guerra da Ucrânia poderá se expandir para os países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte. 

Via: OTAN 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]