Advertisement

Forças aéreas dos EUA, Japão e Austrália participam do exercício multilateral Cope North 2021

Bombardeiro B-52H escoltados por caças F-15E da USAF, F-18 Super Hornet da RAAF e F-2 da JASDF- Foto: U.s Air Force

Aeronaves das forças aéreas dos Estados Unidos, Japão e Austrália, estão participando do exercício aéreo, Cope North 2021, que acontece na Base Aérea de Andersen, em Guam.

O exercício que começou no último dia (3/2) vai concentrar muitos voos de treinamento na região do Indo-Pacífico. Um dos objetivos do treinamento em conjunto é trabalhar em força de emprego e treinamento das forças aéreas participantes.

Na edição de 2021, os caças F-35A Joint Strike Fighter dos esquadrões (356th Fighter Squadron, 354th Fighter Wing), sediados na base aérea de  Eielson, no Alasca, estão estreando neste exercício internacional.

Algumas das aeronaves participantes sãos os caças F-15, F-16 e F-35A dos EUA, F/A-18 Super Hornet da RAAF e o F-2 (F-16 modificado) da JASDF (Força de Auto Defesa do Japão).

Mais de 1.800 aviadores, fuzileiros navais e marinheiros dos EUA treinarão ao lado de 400 membros combinados de Koku-Jieitai e RAAF e aproximadamente 95 aeronaves de 23 unidades voadoras durante o CN21, publicou a USAF.

O Cope North acontece desde 1978, é o maior exercício multilateral das Forças Aéreas do Pacífico. Desde o ano de 1999 o exercício acontece na base estadunidense de Andersen, em Guam.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Sair da versão mobile