Advertisement

Fornecedora de combustível entra com recurso contra Recuperação Judicial da Avianca Brasil

Outro recurso foi apresentado contra o processo de Recuperação Judicial da Avianca Brasil, depois da Swissport, agora a BR Distribuidora também apresentou alegações, contra a RJ da companhia.

A BR Distribuidora disse que é credora da Avianca Brasil, e a dívida da empresa com combustíveis já acumula o montante de R$ 36 milhões. No processo a subsidiária da Petrobras alega que o processo de recuperação da empresa aprovado em meados de abril, desconsidera o pagamento da BR Distribuidora como credora da companhia.

No processo de RJ a BR Distribuidora foi colocada como uma credora quirografária, ou seja, que não possui garantia real para o pagamento de seu crédito, enquanto outras empresas foram citadas com outro tipo de classificação. Desta forma a BR pode garantir o pagamento de apenas R$ 10 mil, por parte da Avianca Brasil.

A Swissport também entrou com o processo alegando receber apenas parte da dívida da Avianca Brasil com a empresa, vale ressaltar que as duas são fornecedoras diretas da companhia, que depende dos serviços das empresas para manter seus voos. A BR Distribuidora fornece combustíveis para os aviões.

O julgamento dos dois recursos, da Swissport e da BR Distribuidora, pode durar até um mês, alongando o período de recuperação da empresa. O plano de recuperação judicial também pode ser totalmente alterado em sua essência.

O recurso impetrado ontem pela Swissport levou à suspensão e posterior cancelamento do leilão de ativos da Avianca Brasil, que ocorreria nesta terça-feira (07/05), em São Paulo, com participação das três maiores companhias aéreas do país: Azul, GOL e LATAM.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.