Foto - Divulgação

O Fortaleza Airport, aeroporto internacional de Fortaleza, apresentou à imprensa ontem (24/6), sua nova área de check-in doméstico e internacional, contando com a presença do Governador do Ceará, Camilo Santana, do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da Presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal.

As obras, concluídas pelo consórcio integrado pela Passarelli, responsável pela expansão e modernização do terminal, ampliaram a área de check-in, além de agregarem um novo sistema de ar-condicionado e iluminação do local.

A área do novo check-in está localizada na expansão leste. “Ao longo de 13 meses de esforços do nosso time especializado, alinhados às equipes da Fraport, foi possível transformar completamente o local, que passou de uma estrutura obsoleta a uma nova área de check-in mais moderna, atendendo a padrões internacionais de qualidade em aeroportos”, afirma Romilson Souza, Gerente de Operações da Passarelli.

Foto – Divulgação

Com as mudanças, o check-in passa a acomodar, ao todo, 64 guichês de atendimento, sendo 40 para voos domésticos, 20 para internacional e 4 para check-in de conexão. Visando minimizar o impacto aos passageiros, as mudanças serão feitas gradativamente e, até o dia 28 de junho, todas as companhias aéreas estarão operando na nova área.

Para atender a nova demanda, outra importante entrega foi realizada: parte do sistema viário segregado de embarque e desembarque. Tal separação deve trazer menor incidência de congestionamento no local, em função da redução das filas de estacionamento nas vias de atendimento ao aeroporto.

“Com estas entregas alinhadas aos nossos padrões de prazo e qualidade, foi concretizada uma importante fase na história não somente da Passarelli, mas de Fortaleza, que recebe uma nova área de check-in de padrões internacionais, à altura de suas belezas naturais”, diz Romilson.

Assim, nos próximos meses, os passageiros de voos domésticos que desembarcarem no Fortaleza Airport terão um novo fluxo para retirada de bagagem. E até o final do ano, será entregue uma passarela interna de 85 m de extensão, para auxiliar no fluxo dos passageiros do novo check-in até a área de embarque.

Atualmente, passam pelo aeroporto 6,6 milhões de passageiros/ano que serão, até o fim das obras, atendidos por mais oito pontes de embarque. A pista de pouso e decolagem também será ampliada, de 2545 m para 2755 m, já o pátio irá acomodar 21 aeronaves, cinco a mais do que o atual.

 

Colaborou nas fotos – SBFZ Aeronews (www.instagram.com/sbfzaeronews)

DEIXE UMA RESPOSTA