Foto - Cnc3

Mais de 3 mil voos foram cancelados nos últimos dias por causa da nevasca que está afetando a parte leste dos Estados Unidos. Hoje os aeroportos de LaGuardia e Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) foram fechados temporariamente devido a uma forte tempestade de neve que atingiu Nova York.

As fortes tempestades de neve são derivadas do “ciclone-bomba”, que se posiciona perto da costa leste dos EUA, afetando o Canadá e até mesmo a Flórida. Ventos de até 100 km/h foram registrados, inviabilizando a operação aeroportuária mesmo com pista limpa.

A situação dos voos pode ficar ainda pior nos próximos dois dias, visto que o “ciclone-bomba” vai se intensificar, causando uma queda ainda mais forte nas temperaturas, com mais neve e ventos fortes.

Existe uma expectativa de reabertura do JFK para a noite desta quinta-feira, porém até o momento o aeroporto permace fechado, bem como o LaGuardia. Essa informação foi aferida pela equipe do Portal Aeroflap a partir dos sites FlightRadar 24 e FlightAware, todas as aeronaves se encontram em solo, e boa parte dos voos cancelados.

Companhias aéreas do Brasil

Até o final da tarde desta quinta-feira a Avianca Brasil e a Latam mantinham seus voos para o Aeroporto JFK, em Nova York, mesmo com o aviso de suspensão das operações pelas autoridades aeroportuárias.

A Latam mantinha inclusive três horários previstos para hoje entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e Nova York (JFK).

Os passageiros com voos marcados para partindo ou chegando de Nova York devem entrar em contato com a companhia aérea escolhida, para obter maiores informações e evitar contratempos.