Advertisement

Fortes ventos forçam aeronaves com destino ao Aeroporto Cristiano Ronaldo a alternar para as Ilhas Canárias

Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo

O último domingo (17) que foi de Páscoa ocasionou um aumento significativo de viagens, mas nem todos tiveram um domingo para ser lembrado. Passageiros de dois voos com destino ao Aeroporto Cristiano Ronaldo na cidade da Madeira em Portugal tiveram seus planos de Páscoa adiados.

O primeiro voo era da companhia aérea TUI Fly Alemanha, partindo de Dusseldorf para Madeira cumprindo o voo X3 2853. O voo partiu às 06h35 de ontem (17) e deveria ter pousado às 09h10 no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

O Boeing 737 MAX de matrícula D-AMAX, fez espera por algum tempo mas os ventos estavam com mais de 60km/h e por segurança a tripulação decidiu alternar Lanzarote nas Ilhas Canárias.

Após pouco mais de quatro horas, o Boeing 737 MAX da TUI Fly Alemanha decolou para a Madeira e com segurança conseguiu realizar o pouso.

Logo em seguida ao voo da TUI, o Boeing 737-800 da Transavia França se aproximou do Aeroporto Cristiano Ronaldo na cidade da Madeira. O voo da companhia francesa decolou de Orly em Paris por volta das 07h00, seu pouso estava programado para as 09h40.

A tripulação da Transavia França seguiu para outro Aeroporto, mas para Tenerife Sul também nas Ilhas Canárias, após fazer cinco voltas tentando pousar em segurança. 

Cerca de três horas depois, o voo da Transavia França voou novamente para a cida Madeira e conseguiu pousar em segurança por volta de 12h35.

Apesar das belas paisagens próximas do terminal, o Aeroporto sofre com ventos fortes e cruzados devido a sua localização. Os voos são alternados com uma frequência um pouco maior do que em outros aeroportos.

Segundo a Simple Flying, no dia 5 de dezembro de 2021, cerca de 13 voos precisaram alternar em razão de fortes ventos que chegaram a mais de 100km/h.

 

 

Com informações da Simple Flying. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.