Foto: FAB

Nesta terça-feira (19), a FAB continuou a Operação Covid-19, levando para outras capitais vacinas e pacientes positivos para coronavírus.

Imagem: Ministério da Defesa.

A entrega dos imunizantes contra a Covid-19 na data de hoje aconteceram em Boa Vista/RR, Tabatinga/AM, Macapá/AP, Rio Branco/AC e Porto Velho/RO.

As aeronaves envolvidas nas missões de hoje foram os C-130M Hércules do Esquadrão Gordo, que ontem passou por Brasília/DF e Manaus/AM e o C-97 Brasília do Esquadrão Cobra. 

Foto: FAB
Foto: FAB
Foto: FAB

A FAB também prossegue com os voos de transporte logístico e transporte de pacientes com COVID-19, empregando aeronaves C-99, C-105 e C-130. 

No voo com quatro pacientes vindos de Parintins (AM) foi usado um C-105 Amazonas do Esquadrão Onça, que levou os devidos enfermos para a cidade de Belém (PA). 

 

Um C-130 Hércules levou sete tanques de oxigênio líquido de Brasília para Manaus, pousando na Ala 8 às 13h55. Às 15h25, um C-99 vindo de Manaus pousou em Brasília com mais oito pacientes com COVID-19


Desembarque de cilindros de oxigênio líquido em Manaus. Foto: FAB/Divulgação.

 

Operações Logísticas e transportes de pacientes:

A FAB está engajada para transportar cerca de 235 pacientes de Manaus para outras capitais. Teresina/PI, São Luís/MA, Natal/RN, João Pessoa/PB e o Distrito Federal já receberam enfermos vindos da capital manauara.

Em continuidade às missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde de Manaus (AM). A Força Aérea Brasileira está realizando voo com diversos equipamentos hospitalares para ajudar a demanda na capital amazonense.

Diversos voos ligando com destino a Manaus levando insumos hospitalares, cilindros e geradores de oxigênio estão saindo de Brasília, São Paulo, Recife, Belém e Rio de Janeiro.

No transporte de materiais e pacientes, a Força Aérea está empregando aeronaves C-99, C-105 Amazonas, C-130 Hércules e KC-390 Millennium dos esquadrões Condor, Onça, Arara, Gordo e Zeus. 

Foto: FAB

 

Produzida por: André Magalhães e Gabriel Centeno

DEIXE UMA RESPOSTA