P-51 Mustang, F-86 Sabre, F-16 Viper e um F-22 Raptor- Foto: USAF

Aconteceu na base aérea de Davis-Monthan, em Tucson, Arizona, o Curso de Treinamento de Voo Heritage do Comando de Combate Aéreo. Esse curso tem como objetivo treinar as equipes militares e civis de demonstração solo para a temporada anual de airshows.

As quatro equipes de demonstração solo da USAF, a F-22 Raptor Demo Team, o F-16 Viper Demo, o F-35A Demo Team e o A-10C Thunderbolt II Demo, se reuniram junto com aeronaves warbirds civis.

P-51 Mustang, F-86 Sabre, F-16 Viper e um F-22 Raptor- Foto: USAF

Os voo de formação misturam a aviação moderna com a aviação do passado da força aérea dos EUA.

“O Curso de Treinamento de Voo Heritage garante que nossas equipes de demonstração do Comando de Combate Aéreo sejam certificadas e capazes de voar com segurança ao lado de pilotos da Fundação de Voo Heritage da Força Aérea”, publicou a base de Davis. “Juntos, eles ajudam a informar as pessoas sobre a missão e a história de serviço de nossa força.”

Dentre os Warbirds estavam inclusos, cinco P-51D Mustangs, um P-40N Warhawk, um P-38M Lightning, um P-47D Thunderbolt, um A-1 Skyraider e um F-86F Sabre.

P-47D Thunderbolt em ala com um furtivo F-35A Lightning II- Foto: USAF

“Fazer parte do Heritage Flight pela primeira vez foi uma experiência incrível que não vou esquecer”, disse Fullam novo piloto do A-10 Demo Team. “Essa experiência com as outras equipes de demonstração e os Warbirds é crítica antes de iniciarmos nossa temporada e nos ajuda a entender melhor como é voar lado a lado. Isso garante que possamos demonstrar nossas capacidades da forma mais segura possível. ”

Dois Mustangs P-51 da Força Aérea dos EUA e um A-10 Thunderbolt II- Foto: USAF

A tradição de fazer voos com aeronaves de épocas diferentes acontece desde 1997, este ano foi marcado pelos 50º anos da USAF. A Força Aérea norte-americana tem extenso histórico de guerras, passando desde as guerras mundiais, da Coreia, do Vietnã, Afeganistão, Iraque, entre outras.

Caça F-35A Lightning II, um A-1 Skyraider e um P-51 Mustang – Foto: USAF

Assista ao vídeo do Heritage Flight Training Course 2021: