Mais fotos do novo Embraer E195-E2 da Azul, que terá uma pintura especial, foram compartilhadas hoje (18) nas redes sociais, agora sem um monte de escadas na frente da fuselagem da aeronave, que já está na montagem final, na Embraer.

As novas fotos detalham bem mais a pintura, e mostram que a mesma é aplicada em parceria com a marca de tintas Coral, da AkzoNobel, onde a empresa está utilizando 58 diferentes cores para homenagear a flora e a fauna brasileiras em um de seus Embraer E195-E2.

Por conta da complexidade de formas e cores, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia.

Essa é uma pintura bem semelhante à “azul verão”, utilizada pela companhia em um E195 de Primeira Geração, porém com outra cara. Também podemos ver parte do Azul utilizado na pintura do primeiro E195-E2 da Azul, como na parte da cauda e do nariz da aeronave.

Este avião deverá ser entregue em março de 2020 para a companhia, com a matrícula PS-AEF, considerando o período de produção da Embraer para finalizar a montagem final e os testes, antes da entrega. O nome de batismo será “ararinha azul”.

“Nós somos conhecidos por sempre personalizar algumas de nossas aeronaves com os mais diferentes propósitos. Esse novo avião homenageia nossa fauna e nossa flora e é ainda mais especial pela complexidade de cores, fazendo desse E2 o mais colorido do país. É um orgulho para nós poder voar a maior aeronave comercial já fabricada no Brasil em rotas domésticas, que ajudam a desenvolver o país e atendem a necessidade de nossos Clientes que precisam se deslocar entre as cidades. Espero ver muita gente registrando a chegada desse avião nos diversos aeroportos e, claro, desfrutando do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul. 

“Inovar em pintura é nossa paixão na AkzoNobel, pois acreditamos que ela tem o poder de transformar positivamente a vida das pessoas. Quando nos juntamos a parceiros como Azul e Embraer, o resultado não poderia ser mais espetacular: o avião mais colorido do Brasil. Hoje, no país, protegemos e colorimos casas com nossas tintas Coral, cidades com nosso projeto Tudo de Cor, além de embalagens, carros, navios e indústrias. O novo E2 da Azul agora leva o melhor da nossa tecnologia em proteção e expertise em cores para os céus do Brasil, é isso para nós é motivo de muito orgulho”, celebra Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para América do Sul.


Como iniciativa da Azul e AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também vai estampar um pardal, a ave que dá nome ao artista.

Além dessa pintura, os dois primeiros E195-E2 da Azul são equipados com uma pintura especial, e a companhia também deve aderir à pintura “bandeirinha” para um avião da linha E2.

A Azul já recebeu cinco aviões E195-E2, e espera terminar o ano de 2020 com 29 aeronaves deste modelo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA