Advertisement

França quer manter caças Dassault Rafale voando até 2070

Dassault Rafale

A França deu explicações de como irá manter a frota de caças Rafale ativa até o ano de 2070, Em um comunicado feito pelo major-general Frédéric Parisot, vice-chefe do gabinete encarregado dos planos e programas da Força Aérea Francesa.

Segundo o major até quatro atualizações serão feitas nos caças Rafales para que possam ser mantidos ativos nos próximos anos. Vale lembrar que a atualização atual dos Rafale é a F3R.

Outra questão envolvendo o caça francês é que ele assim como o Eurofighter deverá ser usado como uma espécie de plataforma para um caça de próxima geração que está sendo desenvolvido em parceria com a Alemanha e a Espanha.

Já se sabe que a próxima atualização é a F4 e deverá começar a ser usada entre 2023 e 2030. E essa atualização fornece algumas melhorias no radar AESA (RNA2), e nos módulos  TALIOS e Reco NG, além de modificações no capacete do piloto, e uma capacidade nova no motor e de capacidade de novas armas, como o míssil ar-ar de próxima geração Mica-NG e a AASM de 1000 kg.

Os programas de atualização F5 e F6 com mais melhorias ainda entrariam em seguida e com essa atualização de software e hardware poderiam fazer conexão direta com o programa de próxima geração SCAF.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.