Foto - Fraport/Divulgação

A Fraport, empresa que administra o Aeroporto de Porto Alegre, entregou as obras das duas novas salas de embarque, específicas para voos domésticos, atingindo um percentual de 70% de conclusão das obras.

Uma dessas salas de embarque é localizada no piso 1 e outra no 2º piso. A concessionária disse que planeja ainda neste ano abrir um mezanino, no 3º piso, possibilitando o embarque no local.

 

Obras e melhorias implementadas

  • Melhorias e/ou instalações de sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização;
  • Abertura da nova área de embarque internacional e sala de embarque internacional;
  • Entrega das novas áreas de check-in, embarque doméstico, salas de embarque doméstico e de desembarque doméstico. Também foi realizada a alteração nos números de portões;
  • Novo edifício garagem foi aberto ao público.

Obras a serem entregues

  • No segundo semestre deste ano, a antiga área de check-in, no segundo piso do terminal em reforma, já estará pronta e atenderá somente a voos internacionais. Sendo assim, o espaço de check-in inaugurado em abril será dedicado a voos domésticos;
  • Uma esteira de bagagem mais moderna será disponibilizada aos passageiros que desembarcam de voos internacionais;
  • Até o fim de setembro, está previsto o início das operações da companhia aérea Azul no terminal reformado. Desta forma, todas as operações serão concentradas em um único terminal, o chamado Terminal 2 vai abrigar somente a torre de controle e os escritórios da Fraport;
  • Até o fim deste ano, a expectativa é disponibilizar novos restaurantes e lojas;
  • A ampliação da pista do aeroporto está prevista para ser concluída no fim de 2021. 

 

O investimento da empresa vai totalizar R$ 1,8 bilhão até outubro deste ano, quando a primeira fase será totalmente entregue.

 

Via – RBS