Airbus Frontier Airlines Pratt
A Frontier Airlines usa imagens de animais em suas aeronaves desde meados dos anos 90. Foto: Frontier Airlines

A Frontier Airlines revelou detalhes de uma nova aeronave especial que se juntará à frota no próximo ano com a preguiça-de-dois-dedos costarriquenho em sua cauda.

Todas as caudas de avião Frontier apresentam um animal único com um nome especial e história de fundo. A preguiça-de-dois-dedos do Hoffmann foi escolhida para homenagear o parceiro de destino da Fronteira Costa Rica e destacar esta espécie única, nativa da Costa Rica. A Frontier Airlines serve tanto San Jose quanto Libéria, Costa Rica através de serviço sem escalas de Orlando

Frontier Costa Rica
Foto: Frontier Airlines

A preguiça precisa de um nome e a Frontier, e em parceria com o Visit Costa Rica criou uma votação via redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) até o dia 11 de junho votar usando a hashtag #NameTheSloth. As três opções de nomes são Manny, Tony e Tico. Manny e Tony são um aceno ao Parque Nacional Manuel Antonio, na Costa Rica, onde preguiças podem ser observadas na natureza. Tico é um nome usado para se referir aos nativos da Costa Rica.

As preguiças são consideradas um símbolo nacional da Costa Rica e a preguiça-de-dois-dedos é a maior das duas espécies de preguiça encontradas no país. Eles são principalmente noturnos e podem ser distinguidos por seus rostos de anéis brancos, focinhos marrons e casacos desgrenhados.

As preguiças são mamíferos que passam cerca de 90% de suas vidas de cabeça para baixo nas árvores em florestas tropicais e podem viver até 30 anos. A Costa Rica está tomando medidas para garantir que essas criaturas únicas continuem a prosperar em seu habitat natural.

Via: Frontier Airlines