Frota de caças F-35 alcançam 200.000 horas de voo e Lockheed Martin entrega caça de número 400º

Lockheed Martin F-35A da USAF

Novos números circulam envolvendo o caça mais caro da história dos EUA, o F-35 Lightning II da Lockheed Martin. O caça acumulou 200.000 horas de voo em todo o globo, disse a fabricante do caça de 5º geração, a Lockheed Martin.

O sistema aéreo F-35 é um facilitador chave da nossa Estratégia de Defesa Nacional e oferece as capacidades avançadas e comprovadas de combate que nossos combatentes e parceiros precisam para cumprir os requisitos da missão”, disse o vice-almirante Mat Winter, diretor executivo do F-35. Escritório do Programas.

Lockheed Martin F-35A USAF

Além de alcançar as 200.000 horas de voo, foi entregue o o F-35 de número 400º de produção, isso demonstra que apesar dos atrasos e alguns problemas que se passaram com o caça as coisas parecem estar indo bem.

“Esta entrega 400 é um marco significativo como o F-35 Enterprise continua a crescer e expandir em todo o mundo. Os esforços colaborativos em todo o JPO, serviços dos EUA, parceiros e indústria continuam focados em reduzir os custos, melhorar a qualidade e agilizar os prazos de entrega em todas as nossas linhas de desenvolvimento, produção e sustentação”, completa Mat Winter.

O caça de número 400º foi um F-35A que é usado pela USAF, ao todo o número de produção é composto por entregas 283 F-35A, 87 F-35B (Com capacidade de pouso e decolagem na vertical STOV) e 30 F-35C (Asas menores e trem de pouso reforçado para poder ser operado em porta-aviões).

F-35B Lighting II Joint Strike Fighter (Imagem Ilustrativa) Foto: Us Navy Twitter

As vendas dos F-35 em todo o globo estão cada vez mais crescentes, várias nações já fazem parte do programa F-35, incluindo a Itália, Israel, Japão e Reino Unido, dentre outras nações. Demais nações estão interessadas em adquirir um caça stealh, como ponta de lança de suas forças aéreas.

“Esses marcos são um testemunho das equipes conjuntas governamentais, militares e industriais projetando, construindo, sustentando, mantendo, operando e pilotando os F-35s em todo o mundo”, disse o Vice-Presidente da Lockheed Martin e Gerente Geral do Programa F-35 Greg Ulmer.

F-35A da JASDF ( Força de Auto Defesa do Japão Foto: JASDF

O F-35 está se tornando um marco pois diferente de seu antecessor F-22 Raptor, este caça de 5º geração poderá ser usado por diversas nações do mundo além dos EUA. O Japão recentemente informou que irá adquirir mais unidades do caça, tornando-se assim o país com mais unidades do Lightning II depois dos Estados Unidos.

Hoje existem apenas quatro caças pertencentes a 5º geração, o F-22 Raptor, o F-35, o russo SU-57 e o chinês J-20.

F-22 Raptor

Caça F-22, durante sua apresentação na FIDAE 2018 Santiago, Chile

SU-57

SU-57 Foto: © Sputinik/ Maxim Blinov

J-20

Foto: China Aviation Review Twitter

Fonte de apoio: Uk Defense Journal / Edição: Aeroflap
 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.