O NHV Group e a Airbus Helicopters anunciaram que a frota H175 da NHV registrou as suas primeiras 10000 horas de voo. Essas horas foram atingidas pela frota de 8 H175 da NHV. As duas primeiras aeronaves foram introduzidas na frota em dezembro de 2014, sendo a NHV a primeira operadora desse modelo. O helicóptero já completou mais de 4750 voos, com determinadas missões em condições meteorológicas desafiadoras do Mar do Norte e voos sem escalas realizados a distâncias de 180 NM com passageiros e carga.

“Sendo o primeiro cliente e líder de frota para esta aeronave, estamos posicionando o H175 com sucesso como o novo padrão para missões de Oil & Gas. Estou orgulhoso de que, hoje, a NHV seja a única operadora com uma vasta experiência em voar este helicóptero. Agradecemos aos nossos valiosos clientes e funcionários por serem nossos parceiros em alcançar este marco”, diz Eric Van Hal, CEO da NHV Group.

O alto nível de confiabilidade do H175 permite que a NHV atenda à rigorosa programação de voo no Mar do Norte, ressaltando assim o alto nível de maturidade da aeronave desde sua entrada em serviço, bem como a adequação dos serviços associados fornecidos pela Airbus Helicopters.

“Quero parabenizar a NHV por ter atingido este importante marco com a sua frota H175”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Com o NHV, o H175 demonstrou sua relação custo-benefício, conforto e confiabilidade, estabelecendo novos padrões para operações offshore. Recomendo NHV pelo seu profissionalismo na realização desta etapa importante. Eles podem contar com o forte apoio da Airbus Helicopters para que possam continuar a realizar missões bem sucedidas.”

“O H175 é um programa notável e a NHV deve ser prestigiada por alcançar rapidamente a marca de 10.000 horas e maximizar o potencial do helicóptero”, disse John Saabas, presidente da Pratt & Whitney Canada, fabricante dos motores PT6C-67E que H175. “Este é o primeiro motor da família PT6 a ser equipado com um FADEC de dois canais, um sistema de controle avançado que simplifica o funcionamento do motor, reduz a carga de trabalho do piloto e proporciona maior resposta de potência, desempenho, disponibilidade de aeronaves e uma cabine silenciosa”.

Os H175s da NHV têm acumulado experiência no Reino Unido, Holanda, Gana e Dinamarca. “Estamos muito satisfeitos com o H175”, acrescenta Eric Van Hal. “Nossos pilotos apreciam suas excelentes características operacionais, além da velocidade e alcance; Enquanto os passageiros estão impressionados com o conforto da cabine, voo suave e baixos níveis de ruído.” NHV aumentará gradualmente sua frota de helicópteros da nova geração nos próximos anos.

 

Via – Helibras (com alterações da Aeroflap)