Nesta sexta-feira (26/08) os funcionários da Azul participaram da “entrega” do primeiro Airbus A350 da companhia aérea, que ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio a avião passou por uma revisão geral, e a pintura com as cores da companhia.
O avião de matrícula F-ZACG está voando para Tarbes, na França, onde terá sua documentação preparada para a entrega nos próximos dias, como o contrato de leasing e as documentações de registro da aeronave nos sistemas da ANAC. No Brasil
A previsão da Azul é para receber o avião nos primeiros dias do mês de setembro deste ano.
O novo avião irá receber o nome de batismo de “50 também é Azul”, por hora a aeronave continuará voando com a matrícula F-WTAO até ser nacionalizado e receber a matrícula brasileira.
Após o período de treinamento, a Azul tem planos de iniciar voos com o A350 em rotas para os EUA e Europa a partir de dezembro. Com a chegada do novo avião, é possível que a Azul coloque em operação em seus outros hubs como em Recife e Belo Horizonte.
O Airbus A350 está configurado com um interior para 334 passageiros, sendo 33 assentos na Business Class, e 301 na Economy.
O novo A330-900neo da companhia é configurado com 298 assentos sendo 34 deles na Classe Executiva, cerca de 36 assentos a menos em comparação com o A350-900.
Conforme consta no site Planespotters.net, são quatro aeronaves A350-900 que aparecem com a Azul como o futuro operador, sendo: MSN 124,153,168 e 187, contudo, ainda não constam quais serão as futuras matrículas no site de listagem de frota.
Curiosamente, algumas dessas aeronaves que farão parte da Azul seriam entregues em um primeiro momento para a própria Azul, mas foram repassadas para a Hong Kong Airlines, empresa parte da chinesa HNA Group que já chegou a possuir participação acionária na companhia brasileira via Hainan Airlines.
Como é o interior do Airbus A350 que poderia ser operado pela Azul?
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