Advertisement

Furacão Ian: aeroporto de Orlando e parques anunciam fechamento temporário

Aeroporto de Orlando Furacão Ian voos cancelados

Após passar por Cuba e seguir em direção a costa oeste da Flórida, o furacão Ian ganhou forças (categoria 4) e fez com que os principais parques temáticos e aeroportos da região cessassem total ou parcialmente as suas atividades.

Incluindo o fechamento do aeroporto de Orlando, outros aeroportos nas proximidades da região de Tampa anunciaram o fechamento por conta do evento climático, o aeroporto de Miami, por exemplo, emitiu uma nota sobre o elevado número de cancelamentos, bem como informações adicionais dos terminais nos arredores da Flórida e locais de emergência. 

Já o aeroporto de Orlando, uma das principais entradas de turistas brasileiros nos Estados Unidos, anunciou que ficará fechado temporariamente até a próxima sexta-feira (30/9).  

Em nota, o aeroporto de Orlando disse que encerrou parcialmente as suas operações e que medidas internas e externas foram tomadas para a evacuação do terminal.

 


“A partir das 10h30 (horário local) de hoje, todos os voos de passageiros partiram do Aeroporto Internacional de Orlando em antecipação à chegada do furacão Ian cessou as operações comerciais no aeroporto; no entanto, o aeroporto não está fechado. O aeroporto permanecerá aberto para aceitar voos de emergência/ajuda e socorro, se necessário. A segurança continua a ser uma prioridade”, anunciou um porta-voz do terminal

 Estão em vigor as seguintes atividades no aeroporto de Orlando:

  • O Centro de Operações de Emergência (EOC) está em plena ativação
  • As pontes de jato estão amarradas
  • Os balcões de ingressos foram cobertos para segurança e proteção
  • Várias comunicações diárias com funcionários de gerenciamento de emergências municipais, estaduais e federais estão em andamento.
  • O público é lembrado que o Aeroporto Internacional de Orlando não é um abrigo autorizado. Qualquer pessoa que chegue ao aeroporto será levada para um abrigo aprovado.
  • As operações comerciais devem ser retomadas na sexta-feira, dependendo da avaliação dos danos à propriedade do aeroporto e da restauração, conforme necessário. A Autoridade continuará a monitorar a tempestade e fornecer atualizações adicionais conforme necessário.

Os parques da Disney, Universal e e demais também anunciaram o fechamento durante a quarta e quinta-feira. Centros de entretenimento e de lazer como SeaWorld e Legoland também estão com as portas fechadas conforme anunciado pelo portal O Globo. 

Com cerca de 3.000 voos afetados somente para o estado da Flórida, as principais companhias aéreas afetadas como a American Airlines, Alaska Airlines, Spirit Airlines, United Airlines e Delta Air Lines anunciaram o cancelamento das taxas de remarcação e cancelamento dos voos afetados. 

Até a passagem do furacão Ian, muitos aeroportos e operadores de aeronaves realizaram o traslado das aeronaves para outros estados, incluindo o redirecionamento de voos para terminais seguros. Há relatos também da falta de água e suprimentos em alguns supermercados da região. 

Com informações: O Globo

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Orlando, Furacão, Orlando, usaexport

Sair da versão mobile