Sukhoi SuperJet Rússia Avião

O Instituto Aerohidrodinâmico Central (TsAGI) localizado no Aeroporto de Moscou recebeu a fuselagem do novo avião russo, sendo a nova variante do Sukhoi SuperJet 100 porém com alterações em seu projeto.

O projeto original previa algumas peças importadas para instalação na aeronave, porém a Rostec teve problemas em receber essas peças que eram principalmente americanas e com isso mudou o projeto do novo avião Sukhoi SuperJet New.

A fuselagem do futuro Sukhoi SuperJet New vai receber asas, estabilizadores horizontal e vertical além dos motores todos fabricados em território nacional. 

A nova aeronave de fabricação russa vai receber os novos motores Aviadvigatel PD-8, que é uma versão derivada do PD-14 que está em desenvolvimento. 

Com as sanções impostas contra a Rússia em razão da guerra com a Ucrânia, o projeto foi impulsionado para que seja entregue principalmente à companhias aéreas russas. O novo projeto prevê 97% das peças instaladas no Sukhoi SuperJet New fabricadas na Rússia, esse número anteriormente era de 45%.

 

 

Com informações do AeroTime