Jet Airways Índia Companhia Aérea

Os credores da Jet Airways estarão realizando uma votação sobre o futuro da empresa, a votação é sobre os planos de reestruturação da empresa para reativá-la ou decretar definitivamente a falência da companhia.

A votação surge um ano e meio depois da empresa encerrar suas operações, agora surge duas oportunidades de reativar a empresa. As duas propostas possuem os requisitos estabelecidos para tentar a compra da companhia. Os dois consórcios escolhidos são Kalrock Capital e Murari Lal Jalan.

Noticias locais dão como vencida a Kalrock, entretanto os credores da empresa disseram que nada foi concretizado e a votação seria realizada no dia 16 de outubro ainda. A votação também pode ser adiada em caso de não receberem a autorização do conselho para realizar a votação.

Para a aceitação dentro das regras impostas, a proposta de reativação da Jet Airways terá de ter 66% de votação a favor. A empresa vencedora levará a autorização de operação da companhia, a marca Jet Airways e 12 aeronaves que ainda estão sob propriedade da companhia aérea.

Caso a companhia volte a operar, precisa buscar seus slots que foram perdidos ou alugados a outras companhias. No caso dos internacionais, a empresa perdeu definitivamente e precisará solicitá-los novamente para operar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA