Nomes já conhecidos pelo público, como Aviatrade, HeliXP e o Aviation XP dividem o espaço com eventos novos e em diferentes regiões do país

Seguindo a previsão de reaquecimento do mercado de aviação no Brasil, a G2C Events, empresa especializada na organização de eventos corporativos, com foco no segmento de aviação, lançou o calendário de 2022 com 9 eventos já confirmados somente entre abril e setembro.

O ano de 2021 já demonstrou sinais da volta da movimentação do mercado com eventos como o Aviatrade, realizado em setembro, em Jundiaí/SP, o Aviation XP, que aconteceu em Goiânia em dezembro, e também a segunda edição do HeliXP, o maior evento de asas rotativas da América Latina, sediado no Helipark de Carapicuiba/SP no mês de outubro. Todas organizadas pela G2C Events.

Continua depois do anúncio

Para 2022, os três eventos que já aconteceram no ano passado e foram considerados um sucesso voltarão a acontecer, e dividirão o espaço com outros que farão sua estreia no mercado. A avaliação positiva da movimentação do setor no ano passado foi um fator que potencializou a chegada de novas oportunidades para este ano.

“O volume de expositores, visitantes e negócios iniciados ou fechados durante os eventos do ano passado foram maiores do que o esperado. Isso indicou o caminho para 2022, que é o de continuar investindo e proporcionando esses encontros entre o mercado e seus clientes”, diz Gledson Castro, diretor da G2C Events. Em paralelo, o aquecimento do mercado de aviação executiva nesses dois anos de pandemia é outro incentivo para eventos na área.

Mais e mais pessoas descobriram durante o período maior de risco de contágio que viajar em aeronaves privadas economiza tempo e leva ao destino com mais facilidade.
Na nova agenda da empresa, os eventos serão distribuídos para novas regiões do Brasil. Além da segunda edição dos eventos que aconteceram em Goiânia, Jundiaí e Carapicuíba, encontros inéditos acontecerão também nos estados do Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

Continua depois do anúncio

“O mercado já provou estar num ritmo de crescimento e também de sede por eventos segmentados para a ampliação de contatos, demonstração de produtos e criação de novas oportunidades de negócios. Então, ampliar esse tipo de encontro para cada vez mais lugares do país beneficia não só o mercado da aviação, mas também a economia local e nacional”, avalia Gledson.

Dentre os eventos que acontecerão em 2022, estão o Aviation XP, em três cidades diferentes, o Flyrun, Aerogolfxp, HeliXp, Arraiá Aéreo, Aero Day e o Aviatrade.

Confira o calendário de eventos de aviação da G2C para 2022

  • Aviation XP – Aviação Geral

    Criada para ser uma feira regional, a Aviation XP aconteceu pela primeira vez em 2021 em Goiânia e foi um sucesso. Para 2022, acontecerão 3 edições, que reunirão empresas de toda a cadeia aeronáutica.
    Datas: 1 e 2 de abril em Palmeira (PR)
              29 e 30 de junho em Goiânia (GO)
              26 e 27 de outubro em Fortaleza (CE)

    Continua depois do anúncio
  • Flyrun – Corrida de Rua
    Com detalhes a serem divulgados, o evento vai reunir o setor de aviação com praticantes de corrida de rua.
    Jundiaí (SP) em data a confirmar

  • Aerogolf – Aviação executiva
    Um evento que reunirá em um só lugar as indústrias da aviação executiva, do golfe e dos apaixonados por lifestyle.
    Data: 21 a 24 de abril em Trancoso (BA)

  • HeliXP – Asas rotativas
    A feira volta para a terceira edição. A HeliXP já se consagrou como o mais importante evento de asas rotativas do Brasil. No ano passado, recebeu mais de 4 mil visitantes e realizou uma centena de pousos e decolagens.
    Data: 11 e 12 de maio em Carapicuíba (SP)

    Continua depois do anúncio
  • Arraiá Aéreo – Encontro de Aviação Geral
    O evento vai reunir o setor de aviação em uma celebração temática de festa junina.
    Data: 25 de junho em Formiga (MG)

  • Aero Day – Encontro de Aviação Geral
    Com detalhes a serem divulgados, o encontro reunirá players e profissionais da aviação geral.
    Data: 09 de julho em Angra dos Reis (RJ)

  • Aviatrade – Aviação Leve
    O primeiro evento, realizado no Aeroporto de Jundiaí, foi um sucesso. Agora volta para a segunda edição para reunir donos de aeronaves e pessoas interessadas em adquirir o primeiro avião.
    Data: 21 e 22 de setembro em Jundiaí (SP)

 

Continua depois do anúncio

 

Via: G2C Events