Galeão

O aeroporto internacional do Galeão terá durante o mês de janeiro mais uma ligação internacional disponível ao conectar o Rio de Janeiro com o Paraguai. A Paranair (ex-Amaszonas Paraguai), programou 6 voos até o momento, sendo que estas operações serão em parceria com o Grupo LATAM (codeshare).

Com isso, entre os dias 06 e 23 de Janeiro, a Paranair operará no terminal carioca às quintas-feiras e domingos. O voo ZP830 partirá de Assunção (ASU) às 7 da manhã (horário local), com chegada prevista ao Rio de Janeiro (GIG) às 09:40.

Para o trajeto oposto, a decolagem ocorrerá no mesmo dia, com a partida do Galeão programada para ocorrer às 10h50 da manhã, com a chegada na capital paraguaia às 13h30 (horário local).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RIOgaleão (@riogaleao)

 

Mais voos internacionais no Galeão

Com a retomada da malha aérea internacional, o aeroporto do Galeão reabriu, no último dia 8 de dezembro, o Píer Sul, uma ampliação do terminal inaugurada em 2016 para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Fechada desde abril de 2020 devido à pandemia, a área conta com mais de 10 mil m² que inclui 26 pontes de embarque destinadas para a chegada e partida de voos internacionais.

A proposta é promover uma melhor experiência para os passageiros durante a alta temporada, quando o fluxo de passageiros é maior. Para o mês de dezembro, o Aeroporto Internacional do Galeão prevê uma movimentação de mais de 506 mil passageiros domésticos, e 128 mil estrangeiros.

Já operam no Galeão os voos da KLMAir France e TAP, conectando o Rio de Janeiro diretamente a destinos europeus. Em novembro, a American Airlines ampliou sua operação para Miami, de três frequências semanais para voos diários e, e desde 17 de dezembro, adicionou a rota sazonal Rio-Nova Iorque. Já a United Airlines, retomou sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim para a cidade de Houston com três operações semanais, assim como a British Airways, com quatro voos semanais ligando Rio e Londres; e a empresa alemã Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt até meados de março.

DEIXE UMA RESPOSTA