GE Aviation conclui testes do motor do jato executivo Global 8000 usando combustível sustentável

por Aeroflap

Bombardier Global 8000

A fabricante de motores, GE Aviation, anunciou que concluiu os testes do novo motor que será utilizado para equipar o Bombardier Global 8000.

A grande novidade para essa bateria de testes foi a utilização exclusivamente de combustível 100% sustentável (SAF). Todos os testes segundo a GE foram realizados na sede da empresa em Ohio nos EUA. 

Durante os testes foram observados e analisados o desempenho do motor do novo Global 8000 com combustível sustentável. Os resultados foram positivos, e comprovaram que o motor Passport da GE funciona bem com o combustível sustentável.

O motor Passport com abastecido com SAF é uma aposta da GE para que as empresas e seus clientes possam atingir suas metas de sustentabilidade e neutralizar o carbono emitidas pelas viagens de avião.

“Os resultados dos testes preliminares do motor Passport são favoráveis, com o motor funcionando de forma semelhante a quando funciona com combustível de aviação à base de petróleo”, disse a GE.

Foto: GE Aviation

“Como nossos testes mostram, o motor Passport, como todos os motores da GE Aviation, pode operar com combustível de aviação sustentável aprovado hoje e no futuro.”  Completou.

Com empuxo de 14.000 à 20.000 libras, o motor Passport da GE equipa jatos executivos da Bombardier como o Global 7500 e o 8000. Segundo a fabricante, a economia dessa versão de motor pode chegar a 3% em comparação a outros com empuxo de 18.000 libras.

“As pás do fan Blisk, um sistema de compressão de alta eficiência, combustor de queima rica, sistema de turbina proprietário e misturador de alta eficiência ajudam a melhorar a eficiência de combustível do motor Passport”, reforçou a GE.

 

 

Com informações do AeroTime.

Sair da versão mobile