Motor F110-GE-129 - Foto: GE Aviation

A GE Aviation entregou seus primeiros motores F110-GE-129 para o caça avançado F-15EX da Força Aérea dos Estados Unidos.

Em junho, o Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea (AFLCM) concedeu à GE Aviation um contrato do lote 1 para produzir 19 motores F110-GE-129, incluindo instalações e peças de reposição e computadores com sistema de monitoramento de motor modernizado para o F-15EX.

 “A linha de produção F110 da GE está totalmente operacional e pronta para atender ao programa F-15EX em apoio à Estratégia de Defesa Nacional”, disse Shawn Warren, vice-presidente da GE Aviation e gerente geral de grandes motores de combate e mobilidade. “Estamos orgulhosos de entregar esses motores à Boeing e fazer nossa parte para garantir que os requisitos de campo rápido da Força Aérea sejam atendidos para manter a capacidade dos aviões de caça”.

Arte caça projetado pela Boeing F-15EX, que irá integrar a USAF juntamente com caças como os F-35A,F-22 Raptor e F-16 Falcon. Foto: Boeing

O motor F110-GE-129 da GE Aviation é o único motor testado, integrado e certificado para o F-15EX fly-by-wire. Em 2014, a GE começou a investir recursos e fez um compromisso de longo prazo para se qualificar no F-15EX. A GE tem experiência e expertise significativas na integração de aeronaves, que alcançou com a Boeing por meio de atualizações de tecnologia e software, alterações de versão de software e melhorias no desempenho e durabilidade do F110.

A família de motores F110 ultrapassou os 10 milhões de horas de vôo. O F110 impulsiona todos os F-15 entregues nos últimos oito anos.

Fonte: GE Aviation

 

DEIXE UMA RESPOSTA