Advertisement

GE Aviation quer dobrar produção de motores CFM Leap no próximo ano

A GE Aviation fabricante de motores de aeronaves permanece confiante que vai conseguir dobrar a produção dos motores CFM Leap no próximo ano. 

Um dos motivos da GE Aviation buscar dobrar sua produção do CFM Leap, é que este motor é utilizado nas novas gerações de aviões da Airbus e a da Boeing, sendo o A320neo e o 737 MAX.

O carro-chefe das fabricantes terá sua produção ampliada ao longo do ano e poderá também ser dobrada em 2023.

Com o aumento da capacidade de fabricação, a GE Aviation pretende recontratar equipes que foram cortadas desde o começo de 2020 devido a pandemia.

“Estamos alinhados com os fabricantes de aeronaves sobre o que precisamos produzir até 2023 e estamos solidificando o que precisamos fazer para 2024. Estamos confiantes… que cumpriremos nossos compromissos com os clientes”. Disse Kathy MacKenzie, executiva-chefe de motores comerciais da GE.

Tanto a Airbus como a Boeing estão trabalhando para que os níveis de produção sejam próximos ou os mesmos de 2019, o ano antes da pandemia. Junto a isso, as fabricantes de motores como a GE Aviation também precisam estar em constante trabalho para acompanhar as fabricantes.

A fabricante de motores teve problemas com a cadeia de suprimentos dos EUA, a escassez de peças fez com que a GE não atingisse a meta de 900 motores entregues em 2021, tendo entregue cerca de 845.

“Gostaria de ressaltar o fato de que a cadeia de suprimentos está extremamente fragilizada. A situação é extremamente aguda nos EUA”. Disse Olivier Andries, CEO da Safran parceira da GE.

Segundo a GE, a empresa pretende chegar a marca de 2.000 motores CFM Leap fabricados em 2023, porém não divulgou sobre a meta da fabricante para o ano de 2022.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.