Nesta sexta-feira, 12 de julho, a GE Celma reuniu cerca de 200 pessoas, entre funcionários e familiares, para uma comemoração: os 100 anos do primeiro voo com motor GE.

Realizado em 12 de julho de 1919, na cidade de Dayton, nos Estados Unidos, numa aeronave do exército norte-americano, o voo marcou a incursão da empresa no mundo da aviação.

A celebração, que também aconteceu em todas as unidades de aviação da GE ao redor do mundo, teve tour pelas áreas de inspeção, montagem e testes da empresa e ainda contou com um bate-papo entre colaboradores e lideranças.

“Reunimos nossos funcionários e seus parentes porque queríamos que as famílias também fizessem parte desse momento. Celebramos o passado e já nos preparamos para os próximos desafios que estão por vir”, disse Jaqueline Tibau, diretora de RH da GE Celma.

Somente este ano, as quatro unidades da GE Celma, duas em Petrópolis, uma no Rio de Janeiro e outra, recém-inaugurada em Três Rios, serão responsáveis pela revisão e retificação de 550 motores de aeronaves de empresas como Fedex, Southwest, United Airlines, American Airlines, Ryanair, Air Canada, Qatar Airways e Aeroméxico.

“Aproximadamente, 150 milhões de pessoas, no mundo todo, voam em aeronaves com motores revisados pela GE Celma”, concluiu Tibau.