Advertisement

GE pode estar negociando nova opção de motor para o Airbus A330neo

Airbus A330neo

A GE está conversando com a Airbus para projetar e vender uma variante de motor para A330neo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto e uma publicação do The Wall Street Journal.

As discussões acontecem após a decisão da Boeing de reduzir a produção do rival 787 Dreamliner, de acordo com as fontes.

Atualmente os novos aviões widebody da Airbus só contam com opções de motores Rolls-Royce Trent 7000, algo que pode afastar algumas companhias do interesse em relação ao avião da Airbus, visto que o 787 Dreamliner oferece duas opções de motores. 

Os executivos da Airbus estão entusiasmados, dizem essas fontes, porque uma segunda opção de motor para o avião pode torná-lo mais atraente para as companhias aéreas.

O motor para o A330neo pode ser uma versão do GEnx, que equipa o 787, porém adaptado para o avião da Airbus. 

Conforme relatado anteriormente pelo The Wall Street Journal, a fabricante de motores aumentou a produção de motores para o Airbus A320neo, um rival do 737 MAX, ajudando a compensar o efeito da interrupção da produção do MAX, e pode aumentar a demanda de motores com essa manobra envolvendo o A330neo.

A GE disse que, embora não comente discussões específicas com fabricantes de aviões, “trabalhamos continuamente para identificar oportunidades de agregar valor aos nossos clientes e avaliar a introdução de novas tecnologias em nossos motores existentes”.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: A330neo, Airbus, GE, GEnx, motor