General Electric firma contrato com a USAF para a produção de motores para o F-15EX

Arte caça projetado pela Boeing F-15EX, que irá integrar a USAF juntamente com caças como os F-35A,F-22 Raptor e F-16 Falcon. Foto: Boeing

A fabricante General Electric (GE) Aviation firmou um contrato com a USAF para produção de motores do F-15EX. Os motores em questão serão os turbofan F110-GE-129. O valor está em torno de US$ 101 milhões e ainda inclui um pacote peças de reposição e computadores com sistema de monitoramento de motores modernizado.

O trabalho será realizado em Cincinnati, Ohio e deverá ser concluído em 30 novembro de 2022.

O caça F-15EX será a versão mais moderna do clássico Eagle. O caça já tem mercado internacional, um cliente garantido é o Catar, que receberá caças exclusivos, que serão chamados de F-15QA.

Arte do F-15X da Boeing Foto: Boeing

As atualizações do caça incluem um suporte de armas AMBER (Advanced Missile and Bomb Ejection Rack) para transportar até 22 mísseis ar-ar (AAMs), busca e rastreamento por infravermelho (IRST), aviônica avançada e guerra eletrônica (EW ), radar AESA e estrutura revisada com uma vida útil de 20.000 horas.

No âmbito dos EUA o planejado é que sejam destinados US $ 1,1 bilhão para adquirir oito caças F-15EX, mas o total planejado é 144 unidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA