AeroItália Germàn Efromovich Boeing 737-800
Foto: Francesco Gaetano

Um dos conhecidos executivos na aviação, Germán Efromovich que já foi um dos donos da Avianca, não desistiu de estar no setor aéreo. 

O empresário que já esteve a frente da Avianca Holdings, tentou arrematar a Jet Airways há algum tempo e mais recentemente tentou comprar a estatal Alitalia. 

Agora segundo o jornal italiano Il Mattinoo empresário Germán Efromovich vai investiu cerca de US$ 180 milhões na AeroItália. 

A AeroItália será presidida por Francesco Gaetano Intrieri e terá como foco os voos internacionais de longa distância. De forma mais detalhada, as rotas principais seriam para destinos na América do Sul, porém o jornal não cita quais poderiam ser os destinos.

Francesco Gaetano é um especialista em aviação, o executivo também fez parte do Ministério dos Transportes entre 2018 e 2019.

Outra informação compartilhada pelo jornal é de que a empresa teria os custos operacionais mais ‘enxutos’ mas não sendo oficialmente uma companhia aérea de baixo custo. 

Apesar de informados os investimentos de Germán Efromovich na AeroItália, até o momento apenas aeronaves Boeing 737-800 foram vistas nas cores da nova empresa. 

O Boeing 737-800 recebido pela AeroItália tem aproximadamente 21 anos de idade, tendo sido recebido inicialmente pela South African Airways. Atualmente a aeronave está com a matrícula 9H-CRI, porém ainda não se sabe qual será a sua matrícula italiana.

A companhia poderá ser lançada em breve, visto que a nova empresa está buscando contratar cerca de 2.000 funcionários de diversos cargos até o final de 2023. 

Curiosamente, o nome e a pintura escolhidas para a nova companhia aérea italiana remete à outra empresa conterrânea, a Alitalia. As cores da bandeira da Itália e o formato aparente da nova pintura sem dúvida é inevitável lembrar da tradicional empresa que agora se chama ITA Airways. 

 

 

Com informações, Portal TTG Itália.