German Efromovich perdeu prazo para proposta pela “falida” Jet Airways

Jet Airways Índia Companhia Aérea

O comitê de credores (CoC) da companhia aérea indiana em colapso, Jet Airways, mais uma vez estendeu o prazo para a apresentação de um plano de resolução para a empresa.

Ashish Chhawchharia, da firma de contabilidade Grant Thornton, entrou em contato com a Bolsa de Bombaim (BSE) em 27 de novembro após a aprovação na quinta reunião do CoC para estender a última data para a apresentação de um plano de resolução até 16 de dezembro. O comitê também concordou em registrar uma solicitação para estender o processo de resolução de insolvência por mais 90 dias.

German Efromovich, o único interessado através do Grupo Synergy, perdeu o prazo de apresentar sua proposta, até 15 de novembro, e agora coloca em dúvida seu interesse pela Jet Airways.

Relatórios locais dizem que a Synergy havia solicitado mais tempo para enviar uma oferta após sua falha na data de garantir um parceiro local. Sob os regulamentos indianos, uma empresa estrangeira não pode deter mais de 49% em uma companhia aérea da Índia.

Durante o polêmico processo de aquisição da Jet Airways, na qual German declarou ter dinheiro à vista para realizar o pagamento pela empresa, o governo indiano tentou limitar a 49% a participação do Grupo Sinergy na companhia que já está com suas operações paralisadas há meses.

Anteriormente Efromovich afirmou que planejava ser o diretor-executivo da Alitalia, comprando uma participação de 30%, algo que poderia custar até 240 milhões de euros para o empresário. Efromovich disse ter o dinheiro necessário para o investimento e não teria que pedir emprestado. A Alitalia rejeitou a proposta de Efromovich.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap