Advertisement

GOL assina contrato de leasing para receber mais aviões 737 MAX

GOL Boeing 737 MAX Aeroporto

A GOL Linhas Aéreas divulgou na última semana para seus investidores que firmou um contrato de leasing com a Castlelake, na finalidade de receber mais aviões Boeing 737 MAX.

De acordo com a companhia, dois aviões 737 MAX 8 serão arrendados da Castlelake, sob o regime de arrendamento operacional. 

Ainda da Castlelake, a GOL firmou contrato de leasing para arrendamento financeiro de 10 aviões 737 MAX 8. Esse tipo de arrendamento normalmente inclui o repasse do avião para a companhia aérea, após o final do contrato. 

Anteriormente a GOL também divulgou outros contratos fechados com empresas de leasing, normalmente logo nas primeiras semanas do ano. Esses contratos indicam, normalmente, as próximas entregas de aviões ao longo dos 12 meses seguintes.

Boeing 737 MAX GOL
Foto: Pedro Viana/Aeroflap

A GOL lançou uma projeção anteriormente onde espera terminar 2022 com 44 aviões 737 MAX 8, cerca de 32% da frota que terminará este ano. 

De acordo com dados da própria GOL, ela fechou 2021 com 28 aviões 737 MAX 8 na frota. A companhia planeja receber mais 16 aviões do novo modelo neste ano, inclusive, uma aeronave já chegou ao Brasil nos últimos dias.

Ao todo a GOL possui uma encomenda total para 135 aviões Boeing 737 MAX, sendo 30 desses aviões para a versão MAX 10.

A companhia espera substituir ao longo dos próximos anos todos os seus aviões 737 NG pelo 737 MAX, o qual a companhia foi a primeira do mundo a retomar voos comerciais com a aeronave após as novas atualizações.

Confira mais sobre o Boeing 737 MAX na frota da GOL no vídeo abaixo:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737-MAX, Frota, GOL, Leasing, usaexport