Foto - Divulgação

O próximo dia 22 de dezembro é uma data especial na história da GOL Linhas Aéreas: 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil, com mais de 12 milhões de clientes transportados ao longo desses anos.

A Companhia iniciou suas atividades naquele país em dezembro de 2004, com voos para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, em Buenos Aires. Em 2006, agregou aos seus destinos as cidades de Córdoba e Rosário e, por fim, em 2015, também a província de Mendoza. Além disso, oferece voos para Bariloche na alta temporada de inverno.

A Argentina é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América Latina, ao mesmo tempo em que o Nordeste brasileiro é muito buscado pelos argentinos.

De acordo com dados da Embratur, cerca de 2,4 milhões de argentinos visitaram o Brasil no ano passado, gastando cerca de 1,62 milhão de dólares no País.

A GOL iniciou suas operações em Buenos Aires com apenas dois voos diários. Hoje, a Argentina é seu maior mercado fora do Brasil, transportando mais de 500 mil passageiros por ano, em 3.600 voos.

“A Companhia oferece partidas de Buenos Aires para dez capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Maceió. Além disso, é uma ponte de amizade e cooperação entre o Brasil e as nações latino-americanas”, afirma Ciro Camargo, country manager da GOL para países da América do Sul.

Nessa década e meia de presença, a empresa fortaleceu suas operações e incrementou frequências e conexões, programando voos para atender às necessidades dos seus clientes e somando, dessa forma, mais de 77 voos semanais.


A GOL possui 9% do market share no mercado total da Argentina e é a que transporta mais brasileiros e argentinos entre as duas nações. No Brasil, é a maior em voos domésticos, com 40% do market share, e possui uma frota de 125 aeronaves Boeing 737. Neste ano, calcula chegar a mais de 33 milhões de passageiros conduzidos em voos nacionais e internacionais.

Em permanente expansão e ligada à trajetória evolutiva do setor, a GOL hoje disponibiliza 99 destinos para seus clientes, junto às suas empresas parceiras. A Companhia possui, ainda, 15 voos internacionais operados na América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos. Recentemente, inaugurou a rota que conecta Lima a São Paulo e, no fim de dezembro, inicia duas novas frequências para a alta temporada de verão entre Punta del Este e Porto Alegre.

“A GOL conta com operações em todas as regiões do Brasil. Deste modo, reforça seu propósito de “Ser a Primeira para Todos”, seja em viagens a lazer ou negócios, atendendo às necessidades dos seus clientes com eficiência, conforto e qualidade”, reforça Ciro Camargo.