GOL distribui tablets para os comissários de voo

Os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.

A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais – como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do cliente na GOL.

Além disso, de acordo com o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, “esse novo recurso trará mais facilidade ao dia a dia do tripulante, que terá em mãos informações importantes que permitirão inclusive realizar um atendimento mais próximo e de acordo com a necessidade de cada cliente”.

O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da GOL, nacional e internacional.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.