GOL é a empresa de aviação mais inovadora no setor de transporte e logística

GOL Boeing 737 MAX Ezeiza Argentina Florianópolis Galeão Rio de Janeiro

A GOL Linhas Aéreas acaba de receber um dos principais reconhecimentos em inovação no país: foi a empresa de aviação mais inovadora no Valor Inovação, iniciativa do jornal Valor Econômico com a consultoria de negócios Strategy&, da PwC, que em 2022 chega na oitava edição.

A GOL foi eleita a segunda empresa mais inovadora no segmento de transporte e logística, única na vertical de aviação. A Companhia foi reconhecida por meio da iniciativa #MeuVooCompensa, lançada em junho do ano passado, em parceria com a climatech MOSS Earth.

A ação oferece aos Clientes a oportunidade de compensar voluntariamente a emissão individual de CO2 durante os voos, ao doar créditos de carbono em suas viagens. A compensação se dá em projetos de preservação florestal no Brasil, em especial na região Amazônica.

A GOL já nasceu com o DNA de inovação e tecnologia e há 21 anos vem revolucionando o mercado de aviação comercial no Brasil e no mundo com seu pioneirismo.

“A Companhia investe continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes. Ser reconhecido por esta premiação só evidencia a relevância e a eficiência dos serviços prestados pela GOL à nossa sociedade”, diz Luiz Borrego, CIO da GOL.

Além da ação #MeuVooCompensa, cases da Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, também contribuíram para a boa colocação da GOL. Um deles, o Virtual Travel, permitiu aos Clientes realizarem tour virtuais em diversas localidades a partir de sua casa, por meio de vídeos e fotos imersivas e experiências virtuais dentro do canal Te Levo de Milhas.

O próximo passo é oferecer os tours no modelo livestream, com experiências ao vivo e ainda mais imersivas, reforçando o propósito da marca que é promover a transformação humana por meio da viagem — seja presencial ou virtual.

Já o DataHub foi desenvolvido para reunir os dados de transações, clientes e parceiros da Smiles em um só lugar, na nuvem, de maneira mais acessível e democratizada para todos os times de negócios, permitindo obter insights e mais agilidade na tomada de decisão para melhoria dos produtos e serviços da marca, o que torna a experiência de navegação e usabilidade mais personalizada para cada membro do programa.

“Queremos trazer cada vez mais inovação para o nosso ecossistema, seja para aprimorar produtos e serviços, ou ser disruptivo, e antecipar necessidades que o mercado ainda não atendeu”, completa Borrego.

 

 

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