GOL Boeing 737 MAX

Mais um passo da retomada internacional da GOL Linhas Aéreas foi dado neste sábado (13/11): a empresa operou o voo sem escalas G3 7730, que marca o reinício de suas operações para Punta Cana (PUJ), na República Dominicana.

A decolagem aconteceu às 14h00, no Aeroporto de Guarulhos (GRU), com previsão de pouso às 20h05, nesta que é uma das mais longevas e importantes rotas internacionais da GOL.

O voo inicial ganhou tom comemorativo, como outros dois operados neste mês de retomada – Montevidéu, em 03/11, e Cancún, em 12/11. A tripulação proferiu um speech especial no embarque, em agradecimento aos Clientes.

Estes receberam um “welcome drink” (espumante) a bordo, além da mais recente edição da revista da GOL, embalada individualmente com um sachê de álcool em gel da Giovanna Baby. Haverá, ainda, o aguardado batismo da aeronave após o pouso, com jatos de água de reuso.

A GOL viaja para Punta Cana – uma das maiores estrelas do Caribe – desde junho de 2009, exceção feita ao período em que todos os seus voos internacionais foram suspensos devido à pandemia, de março de 2020 a outubro de 2021. Hoje, é a única Companhia brasileira a voar para a capital internacional do turismo da República Dominicana em operações diretas do Brasil.

As decolagens para Punta Cana acontecem a partir do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos, com três frequências semanais: às segundas, quartas e sábados, tanto a ida quanto a volta. A saída se dá às 14h00, e chegada na República Dominicana, às 20h05 (horário local). Para a volta, o voo é noturno (G3 7731), às 22h40, com aterrissagem às 6h50 em Guarulhos.

Os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem.

A rota para Punta Cana é operada com a mais avançada aeronave da frota da GOL: o jato Boeing 737 MAX, que é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono, possui maior autonomia de voo e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Sua capacidade é de 176 passageiros, em configuração internacional.

“A GOL conquistou tradição nesta rota para Punta Cana, um dos mais atraentes destinos no Caribe. São 12 anos de operações entre o Brasil e a República Dominicana, suspensas durante a pandemia e que agora voltam para atender aos Clientes vindos de todo o País, que podem se servir das facilidades oferecidas pela GOL em um hub com a importância e conectividade de Guarulhos”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Os bilhetes para Punta Cana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA