GOL Boeing 737 MAX Aeroporto
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Operada desde 2015 pela GOL e suspensa em março de 2020 a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ) foi retomada hoje, sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, e passa a contemplar novamente os Clientes brasileiros, argentinos e de outras origens que se deslocam – na maioria em viagens de lazer – entre a capital econômica do Brasil, São Paulo, e a mais famosa região vinícola da Argentina.

O voo comemorativo G3 7486, de retorno a Mendoza, saiu hoje do aeroporto internacional de Guarulhos às 10h35, pousando na cidade argentina às 14h35, com direito a speech especial no embarque e a bordo realizado por Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL: Estamos prestes a voar novamente para Mendoza, um destino muito esperado por todos nós. Serão 3 voos semanais diretos, para você chegar com mais agilidade e conforto a esse superdestino, conhecido por seus vinhos, aventuras e o ar romântico que traz. Mendoza é um lugar feito para Todos, assim como a nossa Companhia. Tenham um excelente voo.”

A operação de retomada contou com elementos simbólicos da Argentina, para que os Clientes começassem a vivenciar o país de destino desde a origem.

Além do doce bem-voado distribuído a todos, típico dos voos de retomada na GOL, houve um brinde a bordo com vinho branco Chardonnay, de Mendoza. Após o desembarque, os passageiros foram recebidos ao som de tango no Aeroporto Internacional El Plumerillo, além de receberem uma bolsa com alfajores e miniaturas de vinhos locais.

O voo de retorno da cidade argentina para Guarulhos, G3 7487, estava previsto para decolar às 15h20 (horário local) de hoje e aterrissar no Brasil às 18h50. Ele acontece sempre às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta.

A partir do dia 3 de setembro, serão 4 frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas, sábados e domingos. A rota é operada pela GOL com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Reconhecida por suas paisagens povoadas de montanhas e vinícolas e por sua produção de cepas famosas, como o Malbec, Mendoza fica aos pés do Aconcágua. Muito procurada para o turismo de inverno, em razão da neve e do maior consumo de vinhos nessa época do ano, Mendoza não se limita à estação fria: a cidade possui atividades e clima que podem ser desfrutados o ano todo.  

“Em nome do povo de Mendoza, Capital Mundial do Vinho, nós damos as mais cordiais boas-vindas. Nos enche de alegria que os Clientes escolham a nossa província para seu próximo descanso ou viagem de negócios. Mendoza espera a todos de braços abertos e plena de experiências para que possam desfrutar de nossas paisagens, nossa gastronomia e excelentes serviços, com a melhor infraestrutura e profissionais de primeiro nível, somados ao acolhimento de nossa gente”, diz Rodolfo Suarez, governador da província de Mendoza.

Clientes brasileiros em viagens de lazer e argentinos em busca de nossas praias podem se beneficiar dos horários de voos planejados para facilitar a conectividade, no hub de Guarulhos, com inúmeros destinos nacionais e internacionais.

São mais de 30 localidades brasileiras e outras tantas no exterior disponibilizadas pela própria GOL a partir de Guarulhos e, com as companhias parceiras, muitos outros aeroportos na América do Norte e Europa.

Além do mais, os passageiros de ambos os países podem acumular milhas Smiles em todos os trechos voados com a GOL, desde a origem até o destino final, assim como resgatar bilhetes por meio do programa de fidelidade. 

Os bilhetes para Mendoza, na Argentina, podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, na Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

 

Confira, abaixo, as frequências e horários para Mendoza:
 

GUARULHOS — MENDOZA: DE 11/06/22 A 2/09/2022

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

10h35

Mendoza

(MDZ)

14h35

Terça, quinta e sábado

Mendoza

(MDZ)

15h20

Guarulhos

(GRU)

18h50

Terça, quinta e sábado

 

GUARULHOS — MENDOZA: A PARTIR DE 3/09/22

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

10h35

Mendoza

(MDZ)

14h35

Terça, quinta, sábado e domingo

Mendoza

(MDZ)

15h20

Guarulhos

(GRU)

18h50

Terça, quinta, sábado e domingo