A GOL Linhas Aéreas lançou recentemente o serviço “Bagagem Expressa” em mais 10 aeroportos, são eles: Belém; Curitiba/São José dos Pinhais; Fortaleza; Foz do Iguaçu; Maceió; Porto Alegre; Recife; Salvador; São Luís e Vitória.

O equipamento dá autonomia ao passageiro, permitindo que o autoatendimento contemple o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. O totem está disponível próximo às filas do check-in de atendimento, proporcionando fácil acesso e agilidade no processo de embarque.

Neste novo modelo, as balanças são acopladas aos totens e, em caso de excesso de bagagem, o sistema faz o cálculo automaticamente, apresentando o valor a ser pago, via cartão de crédito. Após essa etapa, o cliente segue para local específico onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação.

Foto – GOL Linhas Aéreas/Divulgação

“O objetivo desse novo equipamento é valorizar o tempo do cliente – agilizando o processo de check-in – e permitindo que ele opte pelo formato de atendimento que o deixe mais confortável. Além disso, a tecnologia é mais prática e bem aceita por quem já está habituado ao fluxo dos aeroportos”, afirma Randall Aguero, Diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

Lançado com exclusividade pela companhia, em setembro de 2014 no Aeroporto Santos Dumont (RJ), o serviço “Bagagem Expressa” também está agora presente nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Maceió (AL), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), além de Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).