A GOL Linhas Aéreas fez nesta semana um evento especial no seu Centro de Treinamento do Aeroporto de Congonhas, que já visitamos anteriormente (Clique Aqui para ver mais) com finalidade de apresentar a nova exposição de fotografia a bordo, denominada GOLMostra Brasil.

A cerimônia contou com a presença de diretores da companhia, e de Renato Soares, responsável pelas fotos desta exposição. O fotógrafo realizou fotos de 300 etnias indígenas presentes no país e um pouco mais sobre a cultura.

Para adaptar ao tema, todo o evento teve a decoração pensada no ambiente em que os índios vivem.

“As imagens refletem um Brasil desconhecido, mas ao mesmo tempo pujante, autêntico e alegre. Participar deste projeto permite apresentar um pouco dessa diversidade e realidade humana para outras pessoas, e assim valorizarmos também a nossa cultura”, diz Renato Soares.

Com curadoria da ARTEQUEACONTECE, plataforma de arte contemporânea voltada para eventos e projetos de arte, as fotografias circularão em mais de 20 mil voos por mês, pelos próximos seis meses, em toda a malha da companhia, no Brasil e exterior.

“Criamos um ambiente dentro dos nossos aviões onde milhares de clientes podem conhecer e apreciar um pouco mais do Brasil durante suas viagens – por meio de imagens captadas em diferentes regiões do país, sob o olhar de um experiente profissional que vivenciou essas culturas. Esse projeto é inédito no mundo, e tem atraído a atenção de muitas pessoas interessadas pelo tema. Por isso, buscamos novas formas de expor e levar a arte em novos espaços”, explica Mauricio Parise, diretor de Marketing da GOL.

Para expandir o acesso deste acervo, a GOL lança um canal exclusivo: www.golmostrabrasil.com.br. O website funciona como uma galeria virtual, em que é possível acompanhar por onde está cada foto enquanto a aeronave está em voo, em tempo real, com apenas um clique no mapa. Desta forma, é possível fazer buscas e saber qual rota as obras estão percorrendo.

Além disso, até o final do ano, as fotografias do GOL Mostra Brasil também serão expostas nos GOL Premium Lounge, disponível nos aeroportos de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), que ficam nas áreas de embarque de viagens domésticas e internacionais.