A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje uma parceria com o Alexandre Herchcovitch para a criação dos seus novos uniformes.
De acordo com a companhia, “essa ação faz parte de um novo momento da empresa, que vem aprimorando seus serviços nos últimos anos, e com uma marca que busca destacar seu lado moderno, prático e inovador.”
O processo do desenvolvimento dos novos uniformes
A conversa com Herchcovitch começou quando o estilista foi capa da edição de julho da revista de bordo da GOL. Se encaixou no momento em que a companhia pesquisava parcerias para o novo desenho dos uniformes da empresa. A GOL entende que o estilista representa o novo momento da marca e os atributos que a GOL quer reforçar ao mercado: contemporânea com personalidade e democrática.
“Os novos uniformes serão criados a partir de elementos que evidenciam a identidade da NOVAGOL e que reflitam o espírito inovador da companhia, aliadas ao estilo atemporal e contemporâneo de Herchcovitch. É muito importante que eles sejam funcionais e ao mesmo tempo traduzam o Estilo GOL”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da empresa.
O processo de desenvolvimento das novas peças já começou e deve durar cerca de dois anos. Alexandre Herchcovitch vai visitar diferentes bases da companhia aérea, que voa e tem equipes em 64 destinos, para vivenciar um pouco do dia a dia dos colaboradores.
A programação inclui cidades do norte do Brasil à Argentina, considerando a diversidade climática na vasta área que a malha da GOL atende. A aprovação dos desenhos e dos protótipos dos novos uniformes será feita em conjunto com os colaboradores.
Um dos principais desafios do estilista será combinar estilo à funcionalidade, personalidade à divisão de cargos e funções, além de aumentar a qualidade e praticidade dos uniformes. “A praticidade aliada à estética esperada e condizente com o novo momento da GOL são os desafios”, comenta Alexandre Herchcovicht.