GOL inicia voo inédito de Brasilia para Santarém e aumenta o número de voos na Capital Federal

Pousou hoje (03/08) às 13h16 (hora local) em Santarém o Boeing 737-700, de matrícula PR-VBU, da GOL Linhas Aéreas proveniente de Brasília.

O voo é inédito da companhia faz parte do novo plano de readequação de malha com foco nos Aeroportos de Guarulhos e Brasília.

O voo G3 1824 terá a duração media de 2 horas e 20 minutos e por enquanto será três vezes na semana as segundas quartas e sextas saindo de Brasília às 10h45 da manhã com chegada prevista às 13h20 em Santarém.

Foto: Ângelo Madson

A companhia aérea já reiniciou os voos no aeroporto paraense com ligações diretas para Belém, como noticiamos anteriormente aqui (https://www.aeroflap.com.br/gol-retoma-operacoes-em-santarem-com-direito-a-batismo/). Porém ainda não se tem informações da volta dos voos para Manaus, uma rota com bastante demanda entre as duas cidades.

Apesar de ser a primeira vez da GOL na rota, Santarém já tinha ligação direta com a Capital Federal em meados de 2011 com a Passaredo, porém não passou de 21 dias encerrando as operações da cidade paraense. Logo depois a LATAM assumiu o trecho e desde então vem ofertando o serviço de domingo a sexta (antes da pandemia).

 

Agradecemos pela colaboração de Ângelo Madson nas fotos dessa matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA