A GOL é a nova patrocinadora oficial da Flying Run, corrida que acontecerá em uma das pistas do Aeroporto de Brasília. Promovido pela Inframerica, administradora do terminal brasiliense, o evento, marcado para o próximo domingo, dia 29, deve receber 2.500 atletas para provas de 7K, 14K e 21K. Esta será a primeira vez que um aeroporto brasileiro realizará uma prova de corrida de rua inteiramente em uma pista de pousos e decolagens.

Entre 7h00 e 11h30, a pista 11R29L do aeroporto da capital federal, que possui 3,3KM de comprimento por 45 metros de largura, não estará operacional. Ao invés de aviões, a pista receberá atletas de todas as idades.

Foto – Aeroporto de Brasília/Divulgação

Como atrativo para os participantes, aviões da GOL estarão parados na pista e o circuito da prova terá trechos próximos das aeronaves. Outro diferencial será o uso de trolleys, os carrinhos do serviço de bordo, que estarão posicionados na linha de chegada para servir aos atletas após a corrida com o novo snack da GOL, chips assado e orgânico, servido em voos domésticos da Companhia.

“A GOL apoia o esporte e esta ação é bastante inovadora, pois aproxima de uma forma diferente o público do nosso dia a dia, em especial Brasília, que é um importante Hub de operações da Companhia. Assim como a corrida, que é um dos esportes mais democráticos do mundo, a empresa tem no seu DNA, desde a sua fundação, ser a primeira para todos. Estamos muito animados com esse evento, que traz uma sensação única de correr em uma pista de pousos e decolagens.”, diz German Carmona, gerente de marketing da GOL.

A realização da corrida só se tornou possível pois o Aeroporto de Brasília dispõe de duas pistas para pousos e decolagens. A operação do terminal, por isso, não será afetada, uma vez que a outra pista possui capacidade para operar todos os voos previstos para o período do evento.

Para mais informações, acesse:  www.flyingrun.com.br