GOL
Foto: Gabriel Melo

A GOL Linhas Aéreas divulgou nesta sexta-feira (08/01) um documento ao investidores relatando seus planos de crescimento ao longo deste mês de janeiro.

De acordo com a companhia, em janeiro a GOL deve operar com uma média de 550 voos por dia, sendo que em alguns dias a companhia chegará a operar 620 voos. Essa quantidade é equivalente a 65% da operação total de voos que a GOL realizou em janeiro de 2020.

Cerca de 92 aviões serão utilizados para operar esses voos, sendo que a frota da GOL tem um total de 127 aviões. Em dezembro de 2020 a GOL chegou a operar com 95 aviões na sua malha, em média, nos dias de pico mais aviões estiveram em atividade, logicamente.

Como efeito de comparação, a média de voos operados pela GOL no último mês (dezembro), foi de 476, uma alta de 29% em comparação com novembro. A companhia também está atendendo cerca de 63 destinos, ou cerca de 100% das suas bases domésticas.

Com base nessa expansão acelerada, em boa parte justificada pelo período de alta temporada no Brasil, a GOL estima encerrar o 1º trimestre de 2021 com aproximadamente 70% do patamar de oferta e demanda que possuía no mesmo período do ano anterior.

A meta é conseguir manter essa expansão com taxa de ocupação das aeronaves superior a 80%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA