Boeing 737 MAX GOL

A GOL Linhas Aéreas espera retomar os voos com o Boeing 737 MAX nas próximas semanas, após a ANAC do Brasil autorizar na tarde de hoje a retomada de voos comerciais com o avião.

De acordo com a companhia, ainda não há uma data certa para colocar o 737 MAX novamente na malha de voos, visto que a GOL ainda precisa cumprir uma série de medidas para que estes aviões estejam aptos a voar.

Além de uma revisão nos sistemas, após um longo período de estocagem, e as atualizações solicitadas pela ANAC e FAA, a GOL ainda precisa realizar um voo sem passageiros com casa avião que retomar ao serviço. Ao todo são 7 aviões estocados, e que no momento estão no principal centro de manutenção da GOL, em Confins.

A GOL ainda deve receber mais 13 a 14 aviões Boeing 737 MAX nos próximos meses, e tem uma encomenda para 95 aviões deste modelo no momento.

Os 737 MAX são os únicos aviões da frota capazes de cumprir voos sem escalas de Brasília para Miami e Orlando, como estavam realizando antes da atual crise na aviação. Os 737-800 também podem cumprir esses voos, mas com escalas na maioria das vezes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA