Foto - GOL/Divulgação

Neste Dia Internacional da Mulher, a GOL Linhas Aéreas programou oito voos com tripulação 100% feminina.

Os passageiros da companhia poderão encontrar, tanto na cabine de comando como na de passageiros, seis profissionais tripulando cada um dos voos programados para os trechos da ponte aérea Rio-São Paulo na tarde desta sexta-feira.

A iniciativa é uma homenagem a todas as mulheres que atuam na aviação comercial diariamente e tem ainda o objetivo de promover uma reflexão sobre representatividade e equidade de gêneros.

Foto – GOL/Divulgação

O número de mulheres no comando das aeronaves da GOL cresceu 30% nos últimos 12 meses. Desde março de 2018, o universo feminino de comandantes e copilotos da companhia subiu de 30 para 39.

No mesmo período, o número de homens nessas funções ampliou apenas 2,2%. Além disso, as mulheres na função de comissárias são maioria no quadro de tripulantes da empresa, com representatividade de quase 60%.

“Ficamos muito felizes em ver o protagonismo das mulheres no comando de nossas aeronaves, que atuam com primor suas funções para garantir a segurança de todos a bordo dos nossos voos. Na GOL temos como foco valorizar e promover a diversidade dentro do time de colaboradores, seguindo o propósito de ser a Primeira para Todos”, diz Maria Rita Micheletto, gerente operacional de tripulação de cabine da GOL.