GOL recebe premiação ‘Empresa Amiga do Turismo’

GOL Boeing 737 MAX
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A homenagem é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em reconhecimento à colaboração da Companhia ao turismo do Estado em 2021.

A GOL Linhas Aéreas recebeu nesta semana o título de “Empresa Amiga do Turismo” por sua contribuição ao setor em Pernambuco. A homenagem é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco e da Empetur, que condecoraram empresas, autoridades e profissionais durante o “Prêmio Pernambuco de Turismo”.

A iniciativa é um reconhecimento aos que lideraram ações relevantes para o setor neste ano, impactando de forma positiva o processo de retomada do segmento no estado.

“Parabenizo a todos que tiveram coragem, raça, orgulho… Para continuar as atividades e fazer com que Pernambuco tenha, em todos os índices, uma retomada segura do turismo em nível de Brasil”, comenta Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur.

A GOL celebra com muita alegria este reconhecimento do mercado pernambucano. E a satisfação se torna ainda mais importante para a Companhia porque reflete o lançamento da primeira rota de carbono neutro da América Latina, que teve o primeiro voo do trecho Recife-Fernando de Noronha-Recife em 1º de setembro.

A iniciativa #MeuVooCompensa é um projeto pioneiro de compensação de carbono da GOL que oferece a possibilidade aos Clientes de compensarem sua pegada de carbono dos voos por meio do MCO2 (primeiro token verde verdadeiramente global lastreado em blockchain).

“Para a GOL é uma grande honra receber este título porque só reforça que estamos no caminho certo. Acreditamos que atuando junto às gestões estaduais, às entidades do setor e ao trade seguiremos fortalecendo ainda mais o turismo brasileiro”, pontua Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

A iniciativa de neutralização de carbono é um projeto da GOL em parceria com a climatech Moss, uma das maiores plataformas de crédito de carbono no mundo, e, no caso de Fernando de Noronha-PE, as empresas assumiram a neutralização de todos os voos REC-FEN-REC como um presente para o arquipélago, uma vez que a iniciativa colabora com a diminuição de um quarto das emissões da ilha (mais da metade das emissões totais são geradas pelo transporte aéreo que serve a Noronha).

 

Via: GOL Linhas Aéreas

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.